No ano passado, Jemma-Louise Roberts começou a se sentir mal e com diarréia durante as férias em família..

Depois que os sintomas persistiram, ela foi levada para o hospital. Lá, os médicos realizaram exames de sangue na criança de 13 anos e detectaram bactérias do estafilococo em seu sistema. Eles então pensaram que seus sintomas podem ter sido causados ​​por sepse ou síndrome do choque tóxico (TSS) de tampões, que o adolescente estava usando para que ela pudesse treinar para nadar.

Jemma-Louise morreu de um sangramento cerebral em março passado, apenas uma semana depois de ter sido transferida para dois hospitais diferentes para atendimento.

Enquanto a causa da morte de Jemma-Louise permanece incerta, Diane Roberts, está falando para o mês de consciência de sepse para alertar pais e adolescentes em toda parte sobre os perigos da sepse e sinais de TSS.

“Meu marido nunca tinha ouvido falar de TSS. Se um pai lê isso e sua filha fica doente, isso pode salvar a vida dela”, disse Diane. Notícia da noite de Manchester.

Desde a morte de Jemma-Louise, seus amigos e familiares coletaram mais de US $ 50 mil para o Hospital Alder Hey, onde ela foi tratada.

Embora o SST seja raro – apenas 1 ou 2 em cada 100.000 mulheres recebem SST, diz Owen Montgomery, MD, e presidente do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Drexel, na Filadélfia, Pensilvânia – Diane espera que compartilhar Jemma- A história de Louise lançará luz sobre o assunto e, em última análise, ajudará as mulheres a entender os riscos do uso de absorventes internos e da sepse..

“O TSS costumava ser falado nos anos 80, mas você nunca ouve isso agora. Se puder salvar apenas mais uma pessoa, valerá a pena”, diz Diane. “Ela [Jemma-Louise] sempre tinha um sorriso no rosto e adorava ajudar os outros.”

(H / T: Manchester Evening News)